Filhas de empresário são acusadas de furar a fila da vacina
As irmãs gêmeas Gabrielle Kirk Lins e Isabelle Kirk Lins são acusadas de terem furado a fila da vacinação em Manaus após postarem nas redes sociais fotos do momento da aplicação da dose. As irmãs são médicas recém-formadas e filhas do empresário Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, localizada na capital amazonense.
No Facebook, Gabrielle se pronuncionou sobre o assunto ao responder uma seguidora que a criticou. “Realmente eu sou médica, sim, formada em maio de 2020, durante o primeiro pico da pandemia. Desde a semana passada fui convidada pra atuar na atenção primeira ao COVID, na nova UBS da prefeitura. E hoje durante meu plantão fui convidada a me vacinar juntamente com os demais médicos e enfermeiros das unidades. Realmente não propague fake news, isso é triste!”, escreveu.
Gabrielle foi nomeada um dia antes ao cargo de gerente de projeto na Unidade Básica de Saúde em que recebeu a vacina. A nomeação da irmã saiu no dia 19, segundo o Diário Oficial de Manaus.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as primeiras doses da vacina devem ser aplicadas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus, além de indígenas.