Filhas de empresário são acusadas de furar a fila da vacina

As irmãs gêmeas Gabrielle Kirk Lins e Isabelle Kirk Lins são acusadas de terem furado a fila da vacinação em Manaus após postarem nas redes sociais fotos do momento da aplicação da dose. As irmãs são médicas recém-formadas e filhas do empresário Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, localizada na capital amazonense.

No Facebook, Gabrielle se pronuncionou sobre o assunto ao responder uma seguidora que a criticou. “Realmente eu sou médica, sim, formada em maio de 2020, durante o primeiro pico da pandemia. Desde a semana passada fui convidada pra atuar na atenção primeira ao COVID, na nova UBS da prefeitura. E hoje durante meu plantão fui convidada a me vacinar juntamente com os demais médicos e enfermeiros das unidades. Realmente não propague fake news, isso é triste!”, escreveu.

Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou não ter cometido nenhuma irregularidade. “A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece que não há nenhuma irregularidade na vacinação das médicas Gabrielle Kirk Lins e Isabelle Kirk Lins, uma vez que se encontram nomeadas e atuando legitimamente no plantão da unidade de saúde, para a qual foram designadas, em razão da urgência e exceção sanitárias, estabelecidas nos primeiros 15 dias da nova gestão”.

Gabrielle foi nomeada um dia antes ao cargo de gerente de projeto na Unidade Básica de Saúde em que recebeu a vacina. A nomeação da irmã saiu no dia 19, segundo o Diário Oficial de Manaus.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as primeiras doses da vacina devem ser aplicadas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus, além de indígenas.

SBT News

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password