Federação Paulista de Futebol interdita estádio do Fefecê 

Ao receber a decisão, o Presidente do Fernandópolis Futebol Clube, Zé do Gás, desabafou: “Tratou nós aqui (São Paulo) como um lixo. Então, essa Federação pra mim é um lixo. Isso aqui você tem que ter dinheiro”.

Uma decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol) revoltou a diretoria do time e praticamente toda a cidade. Uma portaria expedida no dia 21 de outubro e assinada pelo vice-presidente de competições, Pedro Martins, determinou que o Estádio Cláudio Rodante seja “vetado para jogos e qualquer evento esportivo profissional e amador, organizado pela FPF, devido às condições do campo de jogo, que não se encontra em condições da prática do esporte.”

Segundo a portaria, o clube deverá realizar adequações no campo e depois de uma análise do setor de infraestrutura de estádio para validar as novas condições. A Federação alegou má condições do gramado e identificou sujeiras em volta do campo, o que revoltou o presidente do Fefecê, Zé do Gás.

O Fernandópolis ficou com a terceira melhor campanha na Segundona e sonhava com o acesso a séria A3, mas uma liminar concedida ao Batatais, manteve o Fefecê na B1A, até que o mérito da denuncia de que o time (Batatais) teria manipulado resultados seja julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Irritação e desabafo

O presidente do Fernandópolis Futebol Clube, Zé do Gás, desabafou após receber a noticia de que o time ficaria de fora da A3, após uma liminar do STJD favorável ao Batatais, que teria sido suspenso por 240 dias por ter manipulado resultados na segundona.

Para o presidente do Fefecê, foi “nadar, nadar e morrer na praia. Chegamos aqui (São Paulo), capitão ‘Sukita’ bateu na costas da gente… seu Ferraz ai… correndo atrás de ônibus na rua soltando fumaça… é tudo falsidade, prometeram um monte de coisa. Chegamos aqui, ninguém nos atendeu. O capitão ‘Sukita’ – ‘não sei o nome dele’, o cara que estava ai (Fernandópolis) no domingo interditou o campo, falou um monte de besteira pra nós aqui, que o campo está com o gramado ruim e que está cheio de sujeira em volta e arquibancada velha enferrujada, acabou com nós,” desabafou, Zé do Gás.

Em áudio repassado em grupos de WhatsApp, Zé do Gás falou sobre o encontro com representante da FPF durante jogo no Estado Cláudio Rodante. “Nós sabemos que o gramado não está bom, mas jogamos o campeonato inteiro dentro do campo, treinando e jogando. E tem campos piores em outros lugares. Tratou nós aqui (São Paulo) como um lixo. Então, essa Federação pra mim é um lixo. Isso aqui você tem que ter dinheiro. Você tem que andar certo para aqui poder cobrar. Agora, como é que cobra aqui?”, perguntou o presidente.

“Estamos devendo aqui, devendo pra jogar e um monte de coisa ai. É complicado você vir aqui para tentar almejar alguma coisa. Você não almeja nada. Ai vem em cara e elogia, estádio cheio, bonito: Parabéns presidente, parabéns Jerry, Junior, Viriato… bochecha, Furunco, Morroida, chega aqui e conversa tudo ao contrário e ri na nossa cara. Vergonha. Estou decepcionado com isso aqui (Federação). Ai o Batatais tá lá dentro com liminar . Tá proibido de participar de jogo, mas tá lá dentro e nós aqui do lado de fora (sic)”, finalizou o mandatário.

FONTE: Informações | Região Noroeste

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password