qua, 12 de agosto de 2026

Família contesta suspeito de homicídio em Rio Preto: “O vídeo mostra tiro pelas costas”

A família do empresário Geovani Svolkin, de 30 anos, assassinado a tiros em uma briga em um bar em São José do Rio Preto (SP) no dia 26 de outubro, expressou revolta com a fuga do principal suspeito e com a alegação de legítima defesa. O irmão da vítima, Marcos Svolkin da Silva, afirmou que o vídeo da confusão, gravado por câmeras de segurança, mostra que Geovani foi atingido pelas costas.

O suspeito de ter atirado duas vezes contra Geovani é Keven Ígor Silveira Novaes, de 25 anos. Ele está foragido desde que sua prisão temporária foi decretada.

Laudo Contraditório e Versão da Família

Um novo laudo do Instituto de Criminalística (IC), obtido na terça-feira (18), apontou que o empresário foi atingido por um dos tiros pelas costas, o que contradiz o laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML), que indicava disparos frontais.

Compartilhe!

    Relacionados