Evento em Olímpia apresenta linhas de crédito para projetos ligados ao turismo

Seminário do Crédito Turístico, no dia 19, contará com palestras, painéis e atendimentos individuais para micro, pequenos e médios empreendedores, além de gestores municipais.

Olímpia recebe na próxima quinta-feira, dia 19, o Seminário de Crédito Turístico. O evento visa apresentar as linhas de crédito disponíveis para micro, pequenas e médias empresas e para gestores municipais interessados em viabilizar investimentos ligados ao turismo.

O encontro ocorre no Celebration Resort Olímpia, a partir das 19h. Além de palestras e painéis, especialistas da Desenvolve SP atenderão individualmente empresários e gestores municipais interessados em receber orientação. Para participar, é preciso fazer agendamento prévio pelo formulário de inscrição.

Ligada ao Governo do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP fomenta o crescimento planejado de micro, pequenas e médias empresas e das cidades paulistas por meio de linhas de crédito a taxas mais competitivas e de longo prazo. “Nosso principal objetivo é fomentar o crescimento do turismo e promover a geração de emprego e renda no Estado”, afirma Nelson de Souza, presidente da instituição.

Em Olímpia, o Centro de Convenções é um dos projetos cuja construção deverá ser viabilizada com recursos do programa. As reuniões envolvendo empresários da cidade, representantes da instituição e o poder público municipal, com o apoio do deputado federal Geninho Zuliani, vêm ocorrendo desde o ano passado.

“O Centro de Convenções será essencial para desenvolver o turismo de negócios e de eventos na região. É uma frente nova que queremos abrir e incrementar na cidade, que já é conhecida nacionalmente por seus parques e resorts”, acrescenta Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, incorporadora e administradora dos maiores resorts multipropriedade de Olímpia.

Segundo Almeida, o Centro de Convenções poderá, no futuro, abrigar inclusive eventos como o seminário do Desenvolve SP. “A ideia é aumentar a capacidade de atender com conforto o público desses eventos tão importantes para a cidade e para o turismo”.

O Seminário de Crédito Turístico é um projeto da Desenvolve SP e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com o BNDES, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, com objetivo de viabilizar o acesso ao crédito por empresas e municípios. Por meio de dezenas de linhas de financiamento foram disponibilizados mais de R$ 1 bilhão.

3 milhões de turistas

Em 2019, Olímpia, no interior paulista, recebeu 2.981.866 visitantes, de acordo com a Pesquisa de Ocupação Anual divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo. O resultado representa um aumento de 12,7% em relação aos 2.645.603 turistas de 2018.

Além dos parques aquáticos como o Thermas dos Laranjais – maior da América Latina -, e da chegada de novos atrativos como o Vale dos Dinossauros e de grandes redes de restaurantes como a steakhouse Rock & Ribs, a cidade tem registrado um forte crescimento de sua rede hoteleira, que atualmente é de 23 mil leitos, devendo chegar até 35 mil leitos com a chegada de novos empreendimentos, como o Solar das Águas Park Resort, também do Grupo Natos, de mil apartamentos, previsto para 2021. Hoje, o turismo representa 70% do PIB do município.

Seminário de Crédito Turístico de Olímpia

  • Data: 19/03/2020, quinta-feira
  • Horário: 09h às 12h (palestras e painéis); 14h às 17h (atendimentos individuais)
  • Local: Celebration Resort Olímpia
  • Endereço: Rua Francisco Vicente Blanco, 305 – Santa Efigênia, Olímpia
  • Mais informações: (11) 3204-2851 / 3204-2856
  • Inscrições: https://forms.gle/JQBTPSCXZfJzTg9C6
  • Gratuito

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password