“Eu exagerei”, diz Bolsonaro sobre ter chamado manifestantes de “idiotas úteis” 

Presidente afirmou neste domingo (26), que os estudantes são “inocentes úteis” e “foram usados por professores”. 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (26) que exagerou ao chamar de “idiotas úteis” manifestantes que foram às ruas no último dia 15 contra contingenciamento de verbas para a Educação. Na ocasião, Bolsonaro também afirmou que os estudantes são “massa de manobra”, manipulados por uma minoria que comanda as universidades federais. Para o presidente, o “certo” seria chamá-los de “inocentes úteis”. 

“Eu exagerei, concordo, exagerei. O certo são inocentes úteis. São garotos inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo lá. Na teoria, usa-se a inocência das pessoas para atingir o objetivo. Uma vez atingido, as primeiras vítimas são exatamente essas pessoas. Então a garotada foi na rua contra corte na educação. Não houve corte, houve contingenciamento. Eu deixei de gastar, não tirei dinheiro. Segurei aproximadamente 3,6% do montante, que seria 30% de 12% das despesas discricionárias e a molecada foi usada por professores inescrupulosos para fazer manifestação política contra o governo”, disse Bolsonaro, em entrevista à Record, em Brasília/DF. 

Bolsonaro voltou a afirmar que os estudantes “foram usados por professores”: “Nós sabemos que a juventude tem um peso muito grande nessas manifestações. Agora me desculpem, mas foram usados por esses professores. A minoria não tem o compromisso de fazer com que esses jovens sejam, lá na frente, bons profissionais, bons empregados ou bons patrões”, declarou. 

O presidente esteve neste domingo no Rio de Janeiro, onde participou do casamento do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mas não participou dos atos que ocorreram em todo o país e no exterior. Ele foi à Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, frequentada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Depois da visita ao templo, o presidente afirmou que o povo estava indo às ruas “defender o futuro dessa nação”.   

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página