Escola Municipal de Artes é representada em Encontro Internacional de Violoncelistas 

A escola foi representada por meio do músico votuporanguense, Alex Massuia, e reuniu os melhores violoncelistas de todo o mundo.

A Escola Municipal de Artes da Prefeitura de Votuporanga foi representada pelo Professor Alex Massuia em um projeto que reuniu, de forma remota, violoncelistas de vários países do mundo a produzir um vídeo sobre a música “Adágio para Cordas”, lançado no dia 29 de agosto. Massuia é integrante da Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes, professor de violoncelo, contrabaixo e teoria musical, além de ser membro também da Camerata Villa-Lobos de Votuporanga.

O projeto denominado “Covid Cello Project” contou com 278 participantes e foi desenvolvido pelo estadunidense Tony Rogers, com o intuito de conectar violoncelistas dos cinco continentes remotamente e criar algo para contribuir de forma positiva durante esse tempo de pandemia.

O vídeo apresenta a música conhecida também por “Adágio for strings”, do autor Samuel Barber, uma das obras mais clássicas do compositor. A peça é comumente usada como canção de angústia e tristeza e levou a mensagem de que estamos todos conectados, mesmo distantes.

Ao todo, foram 10 projetos concluídos até o momento, que podem ser encontrados através do site www.covidcelloproject.com ou no canal do @zorastor no Youtube.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página