Escola Dinâmica arrecada 116 litros de leite 

Arrastão do Bem ocorreu em um mês e envolveu todos alunos.

A solidariedade pode ser definida como a tomada de consciência das necessidades dos outros e o desejo de contribuir e colaborar. A Escola Dinâmica acredita que este valor deve ser incentivado, principalmente com exemplo. 

A instituição de ensino realizou Arrastão do Bem em prol da Santa Casa de Votuporanga em fevereiro, com duração de um mês. A campanha envolveu todos os alunos, que doaram leite visando beneficiar centenas de pacientes. 

A corrente do bem arrecadou 116 litros para o Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. “Esta foi a primeira vez que contribuímos com a Santa Casa. Partiu de uma mãe de um estudante, que trabalha na Instituição de saúde. Prontamente aceitamos o desafio. Foi apenas o começo desta parceria”, contou a diretora Márcia Maria Espada São João. 

Márcia ressaltou a importância da ação. “O Hospital atende milhares de pacientes, muitos pais, avós e até mesmo nossos estudantes. Além de estarmos colaborando com a assistência, estamos incentivando a solidariedade entre nossos alunos. Eles são a nova geração e, na escola, deve-se trabalhar a empatia nas crianças e nos jovens, ou seja, o despertar da preocupação pelos demais”, complementou. 

O alimento foi entregue para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “Consumimos, em média, 100 litros de leite. Esta iniciativa nos auxilia a atender a demanda e, principalmente, ensina o altruísmo e generosidade”, finalizou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página