Equipe de limpeza dos Serviços de Saúde do Município é capacitada sobre Riscos Biológicos 

Ação visa treinar a equipe que trabalha na limpeza para prevenir os riscos biológicos, aprimorar a qualidade nos serviços de limpeza e a higienização em suas particularidades. 

Nesta terça (12) e quinta-feira (14), a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga realizou uma capacitação sobre os “Riscos Biológicos e Segurança no Âmbito de Trabalho” voltada aos profissionais da limpeza, que atuam em toda a rede municipal de Saúde. O encontro, promovido no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), reuniu dezenas desses profissionais, que puderam compreender um pouco mais sobre a importância do processo de higienização e limpeza nos ambientes de Saúde.  

O intuito da ação é treinar a equipe que trabalha na limpeza dos locais de saúde para prevenir os riscos biológicos, aprimorar a qualidade nos serviços de limpeza e higienização em suas particularidades, assim como reforçar a importância do acolhimento aos pacientes que chegam para atendimento nos serviços de saúde do Município.  

Enfermeiros especialistas e Técnicos em Segurança do Trabalho abordaram questões relativas à segurança do trabalho no processo de higienização e limpeza; Biossegurança, processo de limpeza do consultório odontológico; higiene e conduta na rotina do Banco de Leite; e orientações quanto à limpeza das salas de vacinas.   

Todos os servidores e funcionários da Rede Municipal da Saúde participantes do treinamento receberam certificados. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × três =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password