Empresário é preso em operação realizada pela Polícia Federal para coibir diversos crimes na região

Um empresário de Santa Fé do Sul (SP) foi preso em uma operação da Polícia Federal (PF) de Campo Grande (MS), na manhã de quarta-feira (15). O objetivo do trabalho é investigar e combater organizações que atuam com tráfico internacional de drogas, armas e outros crimes.

O empresário foi preso em uma fazenda em Barra do Garças (MT). Em Santa Fé do Sul a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão. Na empresa, na casa do investigado e também na casa do filho dele. A suspeita é que o empresário atuava na lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas.

Segundo a PF, duas operações denominadas “Sordidum” e “Prime” estão ocorrendo de forma simultânea nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul.

São cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados, bloqueio de bens e valores. A investigação gira em torno de 80 pessoas e empresas envolvidas.

O grupo investigado utilizava “doleiros” na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e intermediários. Essa era uma das formas de movimentar bens e valores.

O grupo investigado remetia drogas a países da América Central. A estimativa da PF é que em três anos de investigações, pelo menos 6 toneladas de cocaína foram transportadas pelos suspeitos.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password