Em seus 69 anos de fundação, Santa Casa de Votuporanga recebe homenagem da Câmara Municipal

Vereador Daniel David foi autor das homenagens pelos 69 anos da Instituição, comemorados nesta terça-feira (16/4).

Uma justa homenagem para a Instituição que tanto faz pelas pessoas e que sempre está em busca de melhorar a assistência médica oferecida, atendendo os anseios dos seus usuários. Foi assim que o vereador Daniel David descreveu a importância da Santa Casa de Votuporanga, na sessão desta segunda-feira (15/4) na Câmara Municipal.

O Hospital ganhou um voto de congratulação pelos 69 anos de história, celebrados nesta terça-feira (16/4). Estiveram presentes na Casa de Leis para receber a honraria o provedor Luiz Fernando Góes Liévana; o presidente do Conselho Administrativo, Adauto Mariola; o segundo secretário do Conselho, Silvano Oliveira e colaboradores do Hospital.

Daniel enfatizou a satisfação de ser autor do voto de congratulação. “Tenho orgulho de trabalhar há 10 anos na Instituição. Esta homenagem é porque a Santa Casa tem muitos motivos para celebrar. Vivo no dia a dia e vejo o quanto que os colaboradores se dedicam à causa de salvar vidas. Quero estender a honraria ao Adauto e todos do Conselho, homens que estudam minuciosamente os projetos, os números do Hospital. E também para a diretoria, em nome de Luiz Torrinha, pessoas abnegadas que fazem o que o Complexo é hoje”, afirmou.

O vereador destacou que a Santa Casa é referência para 53 cidades em média e alta complexidades. “A Instituição é gestora de três Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Votuporanga – primeira unidade do Estado, Jales e Santa Fé do Sul, além de administrar Farmácia de Alto Custo, Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Serviço de Atendimento Especializado (SAE); CAPS – Álcool e Drogas e Policlínica, sendo que neste complexo conta com uma equipe de 1.925 colaboradores e faz mais de dois milhões de atendimentos por ano. Os usuários recebem a melhor assistência”, complementou.

O legislador Chandelly fez uso da palavra, enaltecendo a Santa Casa. “É destaque em todo o Estado de São Paulo. Ao visitar outras cidades, notamos que a saúde é uma calamidade, realidade diferente em Votuporanga”, afirmou. Por sua vez, Silvio Carvalho agradeceu a um atendimento prestado de uma vítima de acidente.

O presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, elogiou a atuação de Luiz Fernando como provedor. “Acompanhei ele em Brasília e vi todo o seu prestígio em todos os gabinetes de deputados. Torrinha trouxe o parlamentar Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e que muito nos auxilia”, disse.

Em seu agradecimento, Luiz Fernando Góes Liévana recordou a passagem de ex-provedores: prefeito João Gonçalves Leite, Ultimatum Fava, Leônidas Pereira de Almeida, Walter Eleutério Rodrigues, Adolfo de Melo, Marão Abdo Alfagali, Maurício Alves de Menezes, Walter José Trindade, Roberto Dias, Ideval Geraldo de Freitas, Nasser Marão Filho, Luiz Alberto Mansilha Bressan, Valmir Antônio Dornelas e das diretorias. “Nestes 69 anos, o mais importante é que, apesar dos recursos escassos, mantivemos nossos atendimentos com qualidade e humanização. Nos tornamos referência para 53 municípios, servimos 1.700 refeições diárias e esta história nos enche de orgulho”, finalizou.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password