Em SC: Maior prédio residencial do Brasil é entregue em Balneário Camboriú

Ranking de edifícios mais altos é feito por conselho internacional. Construção tem 234 metros e 66 andares.

O maior prédio do Brasil, segundo o ranking internacional The Skyscraper Center, foi entregue em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A construção tem 234,8 metros de altura e 66 andares. Em termos de comparação, a Torre Eiffel, em Paris, tem 300 metros e a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, 93 metros.

Segundo divulgado pela construtora nesta segunda-feira (16), o edifício “Infinity Coast Tower” foi entregue no sábado (14) aos moradores. Os 115 apartamentos têm entre 155 e 600 metros quadrados e custam, em média, R$ 5 milhões.

O prédio é o primeiro do Brasil a passar dos 200 metros. O segundo maior edifício do país fica em Goiânia/GO e o terceiro, em João Pessoa/PB.

Na construção do prédio em Balneário Camboriú foram usados 25 mil metros cúbicos de concreto e 2,5 mil caminhões betoneira. A obra chegou a ter 1,5 mil funcionários trabalhando ao mesmo tempo, segundo a construtora. Foram usados também 2 mil toneladas de aço, 700 quilômetros de cabos elétricos e 55 mil metros quadrados de revestimentos cerâmicos. A profundidade da fundação é equivalente a um prédio de 15 andares, conforme a empresa.

FONTE: Informações | G1/SC

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password