Em recuperação: Jaguatirica que passou por cirurgia após ser atropelada teve alta no zoológico de Rio Preto 

Animal é uma fêmea de aproximadamente 2 anos. De acordo com o zoológico, ela deverá passar por uma última avaliação para ver se será necessário remover a placa que foi usada na cirurgia; ela em breve deverá ser solta na natureza.

Nesta quinta-feira (25), teve alta uma jaguatirica que passou por uma cirurgia após ser atropelada na região de São José do Rio Preto/SP. O animal está internado no zoológico da cidade. 

No acidente, em maio deste ano, a jaguatirica, fêmea e de 2 anos de idade, teve uma fratura grave e passou por uma operação com a equipe do zoológico, em parceria com um hospital veterinário da cidade. 

De acordo com o zoológico, o animal deverá passar por uma última avaliação para ver se será necessário remover a placa que foi utilizada na cirurgia para, em breve, ser solta na natureza. 

Atropelamento 

O mamífero foi atropelado em Santa Albertina/SP, e resgatada pela Polícia Ambiental de Fernandópolis/SP, no dia 9 de maio. Logo depois ela foi encaminhada para o zoológico. 

Após ser estabilizada e examinada pela equipe de biólogos e veterinários, foi constatada fratura no fêmur. O animal foi encaminhado ao hospital veterinário, onde foi submetido a uma cirurgia ortopédica no dia 12 de maio. 

Depois da cirurgia, a jaguatirica retornou para o zoológico onde teve a recuperação. Enquanto não é devolvida para a natureza, a jaguatirica está em espaço aberto à visitação no zoológico de Rio Preto, de terça a domingo das 9h às 17h. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password