Em GO: Menino de 11 anos que tinha sido “detido” oito vezes é achado morto

Segundo delegado, garoto estava com ferimentos na cabeça, que podem ter sido provocados por pauladas ou pedradas.

A Polícia Civil está investigando a morte de um menino de 11 anos, que já tinha sido levado para uma delegacia pelo menos oito vezes, só neste ano, por se envolver em casos de furto e roubo. O garoto foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (5) em uma mata às margens de um córrego, em Águas Lindas de Goiás/GO, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo o delegado Cléber Martins, o menino foi achado com ferimentos na cabeça, que podem ter sido provocados por pauladas ou pedradas. “Ele foi morto no local. Ainda estamos em diligências para buscar mais informações”, informou Martins, ressaltando que pessoas que passavam pelo local localizaram o corpo e acionaram a polícia.

Ainda de acordo com o delegado, o menor havia sido levado à delegacia da cidade no dia anterior ao crime, quando foi localizado pela Polícia Militar durante uma ocorrência de furto a duas residências da cidade. Ele foi liberado em seguida. “Não se lavra procedimento contra menor de 12 anos. Não tem procedimentos lavrados contra ele. Libera ao Conselho Tutelar para aplicação de medida de proteção”, informou o delegado.

De acordo com a polícia, a criança já era conhecida por se envolver em ocorrências desde que tinha 7 anos.

O Conselho Tutelar de Taguatinga, em Brasília, acompanhava o caso dele há seis meses e disse que a mãe não conseguia mais controlar o menino. O órgão chegou a informar em entrevista anterior a imprensa que a criança havia sido levada a abrigos, mas que sempre conseguia fugir.

Imprensa não conseguiu na tarde desta terça-feira entrar em contato com o conselho da cidade, já que as ligações não foram atendidas.

Ainda de acordo com o delegado de Águas Lindas de Goiás, todos os casos em que o menor esteve de alguma forma envolvido serão levantados durante a investigação sobre a morte dele.

FONTE: Informações | G1/GO

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password