Eleitor poderá acompanhar resultado das eleições pelo celular

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou os aplicativos “Resultados” e “Boletim na Mão”, que permitem aos eleitores acompanhar a apuração e a totalização dos votos das eleições municipais deste ano. A população também pode acessar a página do TSE na internet para obter informações a respeito dos resultados.

Os dois aplicativos, disponíveis nos principais sistemas operacionais (Android e iOS), podem ser instalados gratuitamente em qualquer aparelho celular ou dispositivo móvel.

O recurso eletrônico intitulado “Resultados” oferece aos eleitores acesso ao resultado das eleições em sua cidade com base nos votos já apurados. Para isso, basta o cidadão adicionar a unidade da Federação e o município sobre o qual quer detalhes.

Já o aplicativo “Boletim na Mão”, permite que qualquer eleitor obtenha uma cópia digital dos resultados da seção eleitoral. Após o encerramento da votação, a urna imprime um relatório que contém o total de votos recebidos por cada candidato e outras informações da seção.

Segundo o TSE, o recurso é um instrumento que contribui para aumentar ainda mais a transparência das eleições.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password