Egresso da UNIFEV tem projeto publicado em revista britânica

André Angelucci, de 25 anos, desenvolveu um robô capaz de solucionar o cubo mágico; ex-aluno se formou no ano passado em Engenharia de Computação

O egresso do curso de Engenharia de Computação da UNIFEV André Brito Angelucci, de 25 anos, formado no ano passado pela Instituição, teve, recentemente, um projeto publicado pela revista britânica HackSpace Magazine. A publicação traz como destaque um robô desenvolvido pelo ex-aluno, capaz de solucionar o Cubo de Rubik, o famoso cubo mágico.

De acordo com Angelucci, a pesquisa surgiu no último ano de sua graduação, durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ao iniciar os estudos, o jovem percebeu a relação entre o cubo mágico e um quebra-cabeças, já que ambos envolvem conhecimentos específicos da área, como: Cálculos, Raciocínio, Geometria, Inteligência Artificial, Processamento de Imagens, Técnicas de Programação, Eletrônica e Robótica, entre outros.

“O protótipo desenvolvido captura fotos de cada uma das faces do cubo e identifica suas cores. A partir disso, um cálculo é realizado resultando em uma sequência de, aproximadamente, 15 movimentos responsáveis por resolver o enigma em cerca de cinco segundos”, disse.

O egresso ainda destacou que a sua formação acadêmica foi bastante importante para a inserção no mercado de trabalho. “Sou muito grato a todos os docentes da UNIFEV. Em especial, gostaria de agradecer aos professores Fernando Menechelli e Patrícia Maturana pelo apoio e direcionamento durante as aulas”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 + quinze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password