Na manhã desta segunda-feira, dia 28, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu um homem procurado pela Justiça por crime de roubo, durante a “Operação Rastreio – Procurados”, deflagrada em todo o Estado de São Paulo.
O indivíduo, identificado como D., de 23 anos, estava foragido desde abril de 2024. Ele foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga a uma pena de 8 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, por envolvimento em um assalto ocorrido em novembro de 2021.
O crime aconteceu em uma empresa de venda de veículos, localizada na Avenida Prestes Maia, em Votuporanga. Na ocasião, cinco criminosos, entre eles D., invadiram o local, renderam as vítimas trancando-as no escritório da empresa, e subtraíram dinheiro, pertences pessoais e uma motocicleta da marca BMW de 650 cilindradas. Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu prender os envolvidos em flagrante.
D. respondia ao processo em liberdade, mas, após a expedição do mandado de prisão condenatória, evadiu-se e permaneceu foragido por cerca de um ano.
Com trabalhos de inteligência e investigação realizados pela DIG no âmbito da “Operação Rastreio” – Procurados”, os policiais civis localizaram o endereço onde o foragido estava escondido, no bairro Bela Vista, em Votuporanga. Durante a abordagem, D. foi preso sem oferecer resistência.
O capturado foi conduzido até a sede da DIG para cumprimento do mandado de prisão e demais procedimentos de praxe. Em seguida, ele foi transferido para o Plantão Policial, onde aguardará audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Operação Rastreiô – Procurados
A operação tem como objetivo localizar e capturar indivíduos foragidos da Justiça, especialmente aqueles envolvidos em crimes graves como roubo, homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica, reforçando o compromisso das forças de segurança com a manutenção da ordem pública e a execução da Justiça.
Reportagem: VotuNews