Dia D da campanha Maio Amarelo será no dia 17 

O “Dia D” está marcado para 17 de maio, às 9h, no Parque da Cultura. 

Lançada nesta sexta-feira (10/5), a Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo em Votuporanga, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, terá o ‘Dia D’ no próximo dia 17. Neste ano, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”, que reforça a ação “4P – Pare Para o Pedestre Passar”. A campanha está sendo realizada pelo quinto ano consecutivo na cidade e faz parte de um convênio entre a Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo e Detran SP (Movimento Paulista de Segurança no Trânsito). 

Neste dia, o Prefeito João Dado recepcionará alunos da Rede Municipal de Ensino, às 9h, no Parque da Cultura, para realizar a “caminhada do trânsito”, na “transitolândia”, que será montada no local. Durante a ocasião, serão distribuídas 4.500 apostilas sobre educação no trânsito para alunos do 1º ao 5º ano. Os agentes de trânsito ainda darão aulas com noções de semaforização e sinalizações. Já a partir do dia 20 de maio, os profissionais ministrarão palestras em todos os 5º anos das escolas municipais. 

Lançamento 

Durante o lançamento da campanha, nesta sexta-feira (10/05), agentes de trânsito e atiradores do Tiro de Guerra abordaram motoristas e pedestres e distribuíram materiais didáticos para toda a população que passava pela Rua Amazonas, em frente à praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz). A “mãozinha do trânsito” também foi levada ao local para orientar condutores a pararem para o pedestre passar nas faixas de pedestres. 

Vale destacar que neste ano a Campanha de Educação no Trânsito pelo movimento Maio Amarelo tem custo zero para o Município, já que toda a verba investida foi repassada pelo Estado. 

O movimento 

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. 

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página