Detentos fogem de centro de detenção provisória na zona leste de SP

Polícia Militar diz que foi acionada após fuga no CDP Belém na noite deste domingo (5).

Um grupo de detentos da ala do semiaberto fugiu ontem (5) do CDP (Centro de Detenção Provisória) II de Chácara Belém, na zona leste de São Paulo. A unidade fica localizada na avenida Condessa Elizabete Robiano, número 900, no Belém.

De acordo informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de São Paulo, os treze detentos estavam fora das celas, no pátio da unidade, pois havia acabado o horário de visitas às 16h.

Os agentes realizavam a contagem quando o grupo pulou o alambrado. A Polícia Militar foi acionada e os demais presos foram trancados em suas celas. Um boletim de ocorrência foi registrado. Ainda segundo a SAP, quando recapturados, os detentos regredirão de regime, voltando ao fechado.

“A SAP esclarece que as alas e unidades de regime semiaberto, obedecendo à legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha. A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de auto-disciplina e responsabilidade, do que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão”, diz comunicado da pasta.

De acordo com a secretaria, a direção do CDP ll de Chácara Belém vai aumentar o número de funcionários do posto e a altura do alambrado, além de colocar ofendículo no alto deste, para inibir novas evasões.

FONTE: Informações | noticias.uol.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password