Desafios da enfermagem são tema de evento do Senac Votuporanga 

Palestra abordará o ensino para a prática da profissão com equidade. 

11ª Semana Senac de Enfermagem traz como tema central Os Desafios do Ensino da Enfermagem para uma Prática com Equidade. Para discutir a temática, o Senac Votuporanga realiza uma palestra gratuita em 16 de maio, com a enfermeira do departamento de prevenção da Fundação Pio XII – Hospital de Amor, Iracelia Francelino Lima, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. 

De acordo com Tamilles Daniele Pereira Cezari, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Votuporanga, um dos grandes desafios enfrentados na saúde é a formação permanente do profissional, principalmente no que se refere à equidade. “Quando falamos em equidade, estamos pensando numa assistência de enfermagem que seja igualitária, acolhedora, compreensiva, ética e segura; nosso intuito é buscar o fortalecimento não só do conhecimento técnico-científico como dos valores éticos e profissionais”. 

Ainda segundo a profissional, a equidade também é temática recorrente em eventos e ações da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), “pois trata-se de elemento essencial à empregabilidade e permanência do profissional de saúde no mercado de trabalho”. 

As inscrições para a palestra podem ser feitas no Portal Senac:www.sp.senac.br/votuproanga. 

Cursos 

Dois cursos na área de saúde e bem-estar estão previstos para agosto no Senac Votuporanga. O Tratamento de Feridas e Curativos tem um programa rápido e prático no qual o aluno desenvolve a habilidade de identificar o tipo de ferida e sua condição, correlaciona os tipos de coberturas e produtos e diferencia as técnicas de curativos. 

Já o Especialização Técnica em Enfermagem e Instrumentação Cirúrgica tem como diferencial a metodologia, que proporciona vivência teórico-prática em laboratório, com materiais semelhantes aos utilizados na prática cirúrgica. 

“Nosso papel como instituição de educação é nos voltarmos para as necessidades do mercado, buscando oferecer uma formação completa e capaz de qualificar profissionais para atuar com excelência”, acrescenta Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga. 

Mais informações sobre os cursos também estão disponíveis no portal www.sp.senac.br/votuporanga ou na própria unidade, que fica na Rua Guaporé, 3.221, Nova Boa Vista. 

Serviço: 11ª Semana Senac de Enfermagem 

Palestra: Os Desafios do Ensino da Enfermagem para uma Prática com Equidade 

Data: 16 de maio de 2019, das 19h30 às 21h30 

Local: Centro de Convenções – Av. dos Bancários, 3.299 – Jardim Alvorada, Votuporanga-SP 

CURSOS 

> Tratamento de Feridas e Curativos 

Período: de 3 de agosto a 21 de setembro de 2019 

Aulas: aos sábados, das 8 às 12 horas 

> Especialização Técnica em Enfermagem Instrumentação Cirúrgica 

Período: de 5 de agosto de 2019 a 24 de junho de 2020 

Aulas: de segunda a quarta-feira, das 19h15 às 22h45 

SENAC VOTUPORANGA  

Endereço: Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP 

Informações: www.sp.senac.br/votuporanga 

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 + doze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password