Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeito de Rio Preto na conquista de um Baep para a cidade 

Governador Doria criou mais quatro Batalhões de Ações Especiais de Polícia no Estado Baeps. 

A cidade de São José do Rio Preto vai ser sede de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). O governador João Doria assinou nesta sexta-feira (8) decreto de criação de mais quatro Baep’s no Estado. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, acompanhou o prefeito rio-pretense, Edinho Araújo, na cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Também participou do evento o vice-governador Rodrigo Garcia, que é da região. 

Também foram contempladas as cidades de São Bernardo do Campo e Presidente Prudente e uma para a Capital. As novas unidades deverão entrar em funcionamento na primeira quinzena de abril. 

São José do Rio Preto será sede do 9º Baep, atendendo todos os municípios da região Noroeste Paulista. O efetivo a ser empregado nessa nova unidade passará por treinamento sob coordenação e aplicação do Comando de Policiamento de Choque (CPChq). 

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. 

O prefeito Edinho manifestou-se contente com o benefício, pois Rio Preto é uma cidade que cresce rapidamente e apresenta altos índices de violência. 

Para Carlão, é um grande benefício para toda a região. “Teremos um batalhão especializado no combate de crimes, patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, ações táticas especiais, entre outras ações”, destacou o deputado Carlão Pignatari. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × dois =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password