Cursos de Farmácia e Medicina da UNIFEV promoverão atendimentos no próximo sábado 

Ação está programada para os períodos da manhã e da tarde; objetivo é orientar a população sobre a prevenção e o tratamento da hipertensão arterial. 

Os cursos de Farmácia e Medicina da UNIFEV realizarão, no próximo sábado (11), uma série de atendimentos gratuitos à comunidade, nas praças São Bento e Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica). A iniciativa, programada para os períodos da manhã e da tarde, faz parte das campanhas Maio: mês da medição e Farmacêutico na Comunidade, cujo objetivo é orientar a população sobre a prevenção e o tratamento da hipertensão arterial. 

Na oportunidade, alunos e docentes da Instituição estarão aplicando testes de nível de glicemia e aferindo a pressão arterial das pessoas que passarem pelos locais. Além disso, promoverão encaminhamentos à rede municipal de Saúde, para os que apresentarem alterações. 

De acordo com os coordenadores das graduações, Prof. Dr. Roberto Carlos Grassi Malta (Farmácia) e Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes (Medicina), a ação serve para reforçar o papel socialmente responsável do Centro Universitário de Votuporanga. “A pressão alta é responsável por causar cerca de 9,4 milhões de mortes a cada ano. Por isso, é nosso dever promover ações que enfatizem maneiras de prevenir a doença para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da comunidade”, destacou. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990. 

ATENDIMENTOS: 

Data: 11/05 (sábado) 

Horário: 8h às 18 horas 

Local: Praça São Bento e Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica) 

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password