Cursos da UNIFEV participam de campanha contra a Hepatite C 

Universitários de Biomedicina, Farmácia e Medicina da Instituição realizaram cerca de 700 exames para detecção da doença. 

Os alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Medicina da UNIFEV participaram, no último sábado (dia 27), da campanha internacional Hepatite Zero, que visa a erradicação da doençaNa oportunidade, os universitários foram os responsáveis pela realização de cerca de 700 exames para o diagnóstico da Hepatite tipo C. 

A iniciativa, promovida em parceria com os Rotary Clubs do município (8 de Agosto, Novo Milênio, Novas Gerações e Votuporanga), teve o objetivo de disseminar métodos preventivos e diagnosticar de maneira precoce a presença do vírus.

De acordo com o coordenador das graduações em Biomedicina e Farmácia, Prof. Dr. Roberto Carlos Grassi Malta, a ação superou as expectativas dos universitários e docentes participantes. “Para nós, é sempre muito importante apoiar iniciativas como essa, que beneficiam diretamente a comunidade. Além disso, para o estudante é fundamental o contato com o público, pois possibilita amadurecimento profissional”, destacou. 

Os casos positivos foram encaminhados para análises confirmatórias. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 + 16 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password