Curso de Medicina Veterinária da UNIFEV promove palestra sobre responsabilidade ambiental 

Evento, realizado no dia 28 de março, no Auditório da Cidade Universitária, teve o objetivo de discutir temas como ocorrência de crimes e monitoramento. 

O curso de Medicina Veterinária da UNIFEV promoveu, no dia 28 de março, uma palestra sobre Responsabilidade Cultural e Social com o Meio Ambiente. O encontro foi ministrado pelo 1º tenente da Polícia Militar e comandante do 2º pelotão da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental de Votuporanga, Deivid Gabriel de Melo, e contou com a presença dos alunos da graduação. 

Temas como a ocorrência de crimes ambientais e a atuação do Ministério Público na imposição de medidas legais foram colocados em pauta durante o evento. O uso das tecnologias e o monitoramento das autoridades regulamentadoras também foi um dos assuntos discutidos com os presentes. 

Para o tenente, Votuporanga é um exemplo de preservação ambiental graças à preocupação do poder público e de toda a população. “Trata-se de um município consciente ecologicamente. O nosso papel é orientar as pessoas sobre as suas ações e deixar claro o quanto uma ação leviana pode causar danos irreparáveis contra a natureza”, ressaltou. 

De acordo com o docente responsável pela atividade, Prof. Dr. Christiano Pavan Mates, o encontro teve o objetivo de despertar nos alunos um senso colaborativo na área da proteção ambiental. 

“É necessário que, como futuros profissionais, todos compreendam a importância deste tema e analisem como uma possibilidade real de atuação, seja como voluntário ou defensor. É preciso entender o efeito que nossas ações diárias causam para o ambiente em que vivemos”.   

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password