Curso de Letras da UNIFEV realizará doação de livros à comunidade neste sábado 

Estande com os exemplares estará, no período da manhã, na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica). 

O curso de Letras da UNIFEV realizará, neste sábado (13), no período da manhã, a doação de livros paradidáticos seminovos e usados à comunidade. Na oportunidade, o estande estará fixado na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica) e contará com a presença de alunos e docentes da graduação, que estarão de prontidão para atender os interessados em adquirir os exemplares disponíveis. 

As obras, arrecadas por meio do projeto Leitura Sustentável, serão distribuídas durante a 3ª edição da Feira de Cultura, Sustentabilidade e Saúde, cujo objetivo é orientar a população sobre a importância de práticas mais conscientes. 

De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, a tiragem média de um livro, no Brasil, fica em torno de 3 mil exemplares. “Para cada nova impressão, 24 árvores são cortadas. Nosso objetivo é reduzir esses impactos, incentivando o consumo de livros. Dessa forma, promovemos a leitura e melhoramos o consumo de recursos naturais”, explicou. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze + 18 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password