Curso de Letras da UNIFEV arrecada livros para serem doados à comunidade 

Obras serão distribuídas no dia 13 de abril, na Concha Acústica, durante a 3ª Feira de Cultura, Sustentabilidade e Saúde da Instituição.   

O curso de Letras da UNIFEV está promovendo uma campanha de arrecadação de livros paradidáticos seminovos e usados para serem doados, posteriormente, à comunidade. As obras serão distribuídas no dia 13 de abril, na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica), ocasião em que será realizada a 3ª edição da Feira de Cultura, Sustentabilidade e Saúde da Instituição. O objetivo do evento é orientar a população sobre a importância de práticas sustentáveis. 

Os pontos de coleta estão disponíveis na Central de Relacionamento dos dois campi da UNIFEV (Centro e Cidade Universitária) e no Colégio Unifev. As doações seguem até o dia 11 de abril. 

De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, a tiragem média de um livro, no Brasil, fica em torno de 3 mil exemplares. “Para cada nova impressão, 24 árvores são cortadas. Nosso objetivo é reduzir esses impactos, incentivando o consumo de livros. Dessa forma, promovemos a leitura e melhoramos o consumo de recursos naturais”, explicou.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password