Curso de Enfermagem iniciará atendimentos gratuitos à comunidade neste sábado (dia 16) 

Atividades serão realizadas no Espaço Explosão (na rua Amazonas, entre as ruas Ceará e Paraíba), sempre aos sábados, no período da manhã. 

O curso de Enfermagem da UNIFEV iniciará, neste sábado (16), no período da manhã, uma série de atendimentos gratuitos à comunidade, no Espaço Explosão (na rua Amazonas, entre as ruas Ceará e Paraíba). As atividades seguem até o final do mês de maio, sempre aos sábados, no mesmo horário e local já citados. 

Os alunos, supervisionados pela docente da graduação Profa. Ma. Maria Aparecida do Carmo Dias, realizarão orientações para a prevenção e o tratamento da hipertensão arterial. Nas oportunidades, os universitários também estarão aferindo a pressão arterial das pessoas que passarem pelo espaço, além de encaminhamentos à rede municipal de Saúde, para os que apresentarem alterações. 

“Atualmente, a maioria das pessoas que sofrem com a doença não tem acesso a informações sobre hábitos saudáveis e medidas preventivas. Nosso objetivo é abordar quem estiver passeando pelo comércio e levar soluções simples e úteis. Além disso, é uma ótima oportunidade de introduzir os estudantes a situações reais de trabalho”, destacou a docente. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página