Curada da Covid-19, idosa de 90 anos é aplaudida ao deixar hospital em Olímpia

Dona Maria foi internada por 10 dias na Santa Casa de Olímpia/SP. Ela tem diabetes, problemas no coração e hipertensão, mas não precisou ser entubada.

Uma idosa de 90 anos que havia sido diagnosticada com o novo coronavírus recebeu alta hospitalar em Olímpia/SP. Dona Maria ficou internada na Santa Casa por 10 dias e foi aplaudida por funcionários e profissionais da saúde ao sair da unidade na segunda-feira (11).

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Fábio Martinez, a idosa possui comorbidades, como hipertensão, diabetes, problemas no coração- e deu entrada no hospital em 1º de maio.

“Ela chegou com falta de ar que se estendia por cerca de 7 a 10 dias. Imediatamente começamos a tratá-la com um caso suspeito de Covid-19”, diz Fábio.

“No mesmo dia em que saiu o resultado, ela sofreu um ‘começo de infarto’, mas conseguimos reverter o quadro. Fizemos um exame de anticorpos nela que apontou que ela já tinha chegado à Santa Casa com quadro avançado da doença”, explica Fábio.

Segundo o diretor técnico da Santa Casa, a idosa não precisou ser entubada, se recuperou com o tratamento médico e pôde retornar à Altair/SP, município onde mora com a família.

“O coração e o pulmão dela foram se ‘recuperando’ aos poucos e conseguimos dar alta médica”, diz Fábio, que complementa: “Ela é uma senhora muito lúcida. Me convidou para comer bolo na casa dela. Foi uma sensação muito boa vê-la tendo alta. Deu esperança e nos deixou feliz”.

Embora Dona Maria tenha ficado internada na Santa Casa de Olímpia, o caso dela foi contabilizado pela cidade de Altair.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password