CRIME BÁRBARO: vizinho confessa autoria de latrocínio contra rapaz de 33 anos em Votuporanga

Um crime brutal chocou Votuporanga neste domingo. Um rapaz – bastante conhecido na cidade, morreu de forma trágica e o seu vizinho de 21 anos de idade, confessou o crime.

Inicialmente, a Polícia trabalha com a linha de investigação de latrocínio – roubo seguido de morte.

O crime aconteceu entre às 9 e 10 horas, da manhã deste domingo, mas só foi descoberto por volta das 16h30, quando o irmão da vítima foi até a residência localizada na rua Vereador Antônio de Souza Barboza – no bairro Carobeiras e encontrou o rapaz já sem vida.

A vítima era o assistente administrativo do Instituto Federal – IFSP – campus de Votuporanga, Jaílson Alves, de 33 anos de idade, ex-servidor público da Secretaria Municipal de Saúde.

O suspeito é o seu vizinho, um jovem de 21 anos de idade, identificado como T.F.O, que confessou o crime inicialmente aos investigadores de Polícia e, em seguida, durante o seu depoimento ao delegado de Plantão.

O CRIME:

 

A reportagem do Votunews chegou logo após a comunicação do fato à Polícia, por volta das 17 horas. No local, bastante movimentação de policiais e vizinhos.

O irmão da vítima contou que Jaílson iria almoçar em sua casa neste domingo, mas como não apareceu e não respondeu as mensagens, resolveu ir até a sua casa, quando encontrou uma triste cena.

Jaílson estava sem vida, com um corte profundo em seu pescoço e o corpo todo ensanguentado. Imediatamente, o irmão acionou a Polícia, que chegou na casa em seguida.

As polícias Civil, Militar e Científica estiveram no local em busca de informações que pudessem levar ao criminoso.

Câmeras de monitoramento ajudaram a chegar até o vizinho, que inclusive estava na cena do crime durante o tempo em que a polícia esteve no local.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu da casa levando a motocicleta da vítima, uma Honda Titan, além de uma câmera fotográfica, roupas e o aparelho celular da vítima.

A moto e o capacete da vítima foram encontrados quatro quadras do local do crime, em um terreno baldio no bairro Jardim De Bortole.

Imediatamente, a equipe de policiais civis iniciou uma “varredura” em busca de provas que pudessem chegar ao criminoso.

SUSPEITO:

No início da madrugada desta segunda-feira, dia 27, a mãe do suspeito o levou ao Plantão Policial para que o jovem prestasse depoimento e ficasse à disposição da Justiça.

O jovem de 21 anos contou detalhes do crime aos investigadores e inclusive ele foi levado em viatura a cena e outros pontos para recolher prova material do assassinato.

O suspeito dispensou as roupas sujas e outros pertences em pelo menos dois terrenos baldios próximos do local e em um córrego às margens do prolongamento da avenida do bairro Pozzobon.

Com a prova material em mãos, o suspeito retornou ao Plantão Policial e, durante depoimento ao delegado confessou o crime.

Ele disse que estava tendo alguns desentendimentos com o vizinho em razão de uma foto e que na manhã do crime teria sido importunado pela vítima, Bastante alterado, houve a desavença entre os dois e a consumação do crime.

O inquérito policial será totalmente esclarecido pela equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga.

A VÍTIMA:

Jaílson Alves era bastante conhecido em razão de seu trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, onde deixou um vasto círculo de amigos e, nos últimos anos, trabalhava no setor administrativo do Instituto Federal.

Era cristão, frequentava assiduamente a Igreja Assembleia de Deus do bairro Pozzobon – Ministério Belém. A morte trafica causou comoção geral em Votuporanga e região .

O seu corpo está sendo velado no Velório Municipal de Votuporanga até às 15 horas, desta segunda-feira, e o sepultamento ocorrerá às 16 horas, no Cemitério Municipal de Macedônia.

REPORTAGEM/FOTOS: VOTUNEWS

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password