Criança de 3 anos espancada por tios é transferida para hospital em Brasília 

Só queria comer arroz, feijão e carne, disse menina. Outros 3 irmãos foram vítimas de maus-tratos por pedirem comida; uma morreu. 

Uma das crianças espancadas por tios em Planaltina de Goiás, na quarta-feira (29), está internada no HCB (Hospital da Criança de Brasília). A menina, de 3 anos, que apareceu em imagens com ferimentos profundos nos joelhos, permanece em observação. Além dela, outros dois irmãos ficaram feridos e uma menina de 6 anos morreu. 

A criança foi transferida nesta sexta-feira (31) para o hospital do Plano Piloto. Ela estava internada desde a tarde de quinta-feira (30) no HRPL (Hospital Regional de Planaltina), no Distrito Federal. Segundo o HCB, ela passa por exames. 

No hospital de Planaltina, enfermeiros que atenderam a menina contaram que ela só dizia que queria comer arroz, feijão e carne. 

Os funcionários afirmaram ainda que ela tinha machucados por todo o corpo e parecia ter medo de qualquer pessoa que se aproximasse. Na tarde desta sexta, doações chegavam a todo momento ao hospital. 

A servidora pública Carla Barbosa Guedes foi uma das que levaram roupas e brinquedos. “Eu tenho filho pequeno. Uma história como esta é chocante. Fiquei sabendo que os funcionários estão arrecadando doações.” 

Espancados por pedir comida 

Os quatro irmãos moravam com uma tia, de 17 anos, e o namorado dela, de 19 anos, em Planaltina de Goiás, no Entorno do DF. Os pais das crianças foram presos em Sobradinho/DF, por tráfico de drogas. 

Após denúncias de vizinhos, policiais encontraram os irmãos com diversos ferimentos. Eles foram espancados pela tia e o namorado. 

Exames feitos na menina que não resistiu aos maus-tratos e morreu apontam que ela tinha traumatismo craniano e várias lesões pelo corpo. Segundo testemunhas, na terça-feira (28) os tios deixaram as crianças sozinhas em casa. 

Com fome, os irmãos teriam pedido comida para uma vizinha. Quando os tios das crianças chegaram em casa, a vizinha disse que chamou a atenção do casal por ter deixado as crianças com fome e sozinhas. 

A partir daí, teria começado a sessão de agressões. Vizinhos contaram que ouviram o choro dos irmãos durante a madrugada. De manhã, o Conselho Tutelar foi chamado, mas só conseguiu ter acesso às crianças após a chegada da Polícia Militar. 

Casa dos tios é incendiada 

Nesta sexta, a casa onde as crianças moravam com a tia e o namorado dela foi incendiada. O barraco, localizado na quadra 13 do Setor Aeroporto, em Planaltina de Goiás, ficou completamente destruída pelas chamas. 

Ninguém estava no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou não. O caso será investigado pela delegacia da cidade goiana. 

Futuro dos irmãos 

Duas tias, um tio, e o avô paterno das crianças já procuraram o Conselho Tutelar. No entanto, nenhum deles afirmou ter condições de cuidar dos irmãos. O futuro deles deve ser decidido pela Justiça. 

Enquanto a menina de 3 anos está internada, os outros dois irmãos – uma menina de 1 ano e 8 meses e um menino de 9 anos – estão em um abrigo, em Planaltina de Goiás. 

A tia das crianças, que é menor de idade e tinha ficado responsável pelos quatro irmãos, foi apreendida e aguarda decisão da Justiça para cumprir medidas socioeducativas. O namorado dela, de 19 anos, está detido no presídio de Planaltina de Goiás. Os pais das crianças permanecem presos. 

FONTE: G1/DF

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password