Covid: mais uma idosa de lar morre e outros 19 estão infectados

A Coordenadoria de Saúde de Guapiaçu confirmou a morte da segunda idosa do Lar Nelson Pereira por Covid-19 na cidade. A vítima, de 87 anos, tinha comorbidades e morreu nesse fim de semana. Outras 19 pessoas da entidade testaram positivo para a doença, sendo 15 idosos e quatro funcionários.

A primeira morte pelo novo coronavírus no asilo foi registrada no mês passado, a vítima tinha 93 anos. Outros 10 casos positivos também já haviam sido confirmados, sendo 10 idosos e quatro funcionários.

Ainda de acordo com a Coordenadoria, houve testagem em massa no asilo após dois idosos apresentarem sintomas da doença. 15 dos 40 idosos apresentaram resultado positivo para Covid-19. Os pacientes foram separados em uma ala. Já os funcionários positivados foram afastados das funções e seguem em monitoramento.

A instituição faz o monitoramento de entrada e saída do local, cumprindo o protocolo de higienização. As visitas estão suspensas desde o dia 17 de março.

Guapiaçu soma cinco mortes pela doença. Ao todo são 54 casos positivos na cidade.

Urânia

A Prefeitura de Urânia, na região de Jales, confirmou a 3ª morte pelo novo coronavírus no asilo São Vicente de Paula. Neste fim de semana, uma mulher de 78 anos, que trabalhava na entidade e que havia testado positivo para a doença, morreu. Na semana passada, um casal de idosos de 84 e 80 anos também não resistiu.

O asilo registrou um total de 13 casos de coronavírus, entre profissionais e idosos que moram na instituição. Destes, três pacientes seguem internados na ala exclusiva para Covid-19 da Santa Casa de Jales. Dois pacientes estão na UTI e um está na enfermaria.

A cidade contabiliza 30 casos positivos da doença.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password