Foi enterrado no fim da tarde desta última segunda-feira, (17/03/2025), o corpo da mulher, de 36 anos,
vítima de feminicídio, na noite do último domingo, (16), em Potirendaba (SP).
Joseane Barbosa Ferreira, estava na casa de um vizinho, quando foi brutalmente atacada com quatro golpes de faca, no peito. O corpo de Joseane foi velado das 13h45 até às 17h30 de ontem, no velório de Ibirá (SP), onde depois foi sepultado no cemitério da mesma cidade. O crime chocou a região.
Conforme a Gazeta do Interior mostrou, policiais militares foram acionados na residência, que fica no bairro Vila Talarico, por volta das 18h30, onde encontraram Joseane caída em um dos quartos da residência e sem sinais vitais. Ela chegou a ser socorrida com vida para o Hospital de Potirendaba, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito do assassinato é o marido da vítima, Manoel da Silva Araújo, que fugiu do local com o carro
dela, após o crime. Policiais e também a Guarda Civil Municipal realizaram buscas pela cidade,
analisaram imagens de câmeras, mas ele não foi encontrado.
O morador da casa onde o crime aconteceu, A.S.A., falou para a polícia que estava no banheiro quando
o marido de Joseane invadiu a residência e matou ela, onde viu apenas ele fugindo e a vítima caída em
um dos quartos.
A. falou também que é de costume Joseane ficar em sua residência consumindo bebidas alcoólicas e afirmou ter um relacionamento extraconjugal com ela. O local foi isolado e a perícia técnica acionada. A perita que analisou o corpo da vítima afirmou que ela foi morta com quatro ferimentos de faca na região do tórax e um no joelho esquerdo.
Os filhos de Joseane, uma menina de 1 ano e um menino de 6 anos, também estavam no local do crime
e ficaram sob responsabilidade de uma prima da vítima. A faca usada no crime não foi encontrada. O caso é investigado como feminicídio e a polícia continua nas buscas pelo suspeito. Gazeta do Interior