Coronavírus: vereador Hery Kattwinkel envia ofício a autoridades públicas, sindicatos e ACV pedindo fechamento do comércio com urgência 

“Notamos neste sábado, um grande número de aglomerações no nosso comércio e isso permite uma proliferação rápida desse vírus na cidade. É necessário prudência e prevenção. É um tema sério, uma doença real que pode matar pessoas”, apontou Hery. 

Na manhã deste sábado (21), vereador Hery Kattwinkel enviou um ofício para a Prefeitura de Votuporanga/SP, sindicatos vinculados ao comércio e, ao presidente da Associação Comercial de Votuporanga – Valdeci Merlotti, solicitando que por medidas de extrema necessidade, quando para evitar a propagação do contágio por Covid-19, seja fechado o comércio local a partir desta segunda-feira (23); a exemplo de outros municípios da região, como São José do Rio Preto/SP e Fernandópolis/SP.

Hery pede ainda que sejam mantidos apenas serviços emergenciais e lembra que Votuporanga já registra mais casos suspeitos que Rio Preto. O vereador também ressalta que agências bancárias e farmácias realizem atendimentos sem aglomerações dentro e fora dos estabelecimentos e com uso dos equipamentos de proteção necessários. “Notamos neste sábado, um grande número de aglomerações no nosso comércio e isso permite uma proliferação rápida desse vírus na cidade. É necessário prudência e prevenção. É um tema sério, uma doença real que pode matar pessoas”, apontou Hery.

Previna-se 

Profissionais da saúde e autoridades têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de que os brasileiros evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas. A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: 

– Espirro
– Tosse
– Gotículas de saliva
– Contato físico com uma pessoa infectada
– Toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos) 

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária – assim, neste momento, também representa uma decisão importante evitar locais como bancos, supermercados, clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    oito + 9 =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password