Coronavírus: Prefeitura de Votuporanga permite abertura de salões e barbearias

Estabelecimentos poderão funcionar desde que atuem com bom senso e respeitem as normas de segurança epidemiológicas.

O prefeito João Dado voltou atrás no que disse em entrevista à Rádio Cidade FM, e irá permitir que salões de beleza e barbearias permaneçam abertos em Votuporanga/SP, desde que atuem com bom senso e respeitem as normas de segurança epidemiológicas. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Prefeitura. 

Em entrevista na manhã de terça-feira (24), Dado disse que os prestadores de serviço em geral, não estão impedidos de trabalhar, desde que respeitem a exigência de dois metros quadrados de área livre por funcionário e por cliente. Já nos casos de salões de beleza e barbearias não seria possível controlar isso. 

“O barbeiro ou a cabeleireira prestam o serviço muito próximo de seus clientes e respirando em cima do deles, ou seja, é o melhor meio de se propagar esse coronavírus. O dono de um salão ou barbearia tem que entender que estamos lidando coma vida humana. Quero dizer para todos: não procurem esses estabelecimentos, pois lá é impossível controlar um vírus que pode estar dentro do estabelecimento”, disse Dado na ocasião. 

Mudança

Apesar do discurso enfático, a determinação de suspensão dos serviços em salões e barbearias não constou no decreto publicado na quarta-feira (25), em edição extra do Diário Oficial do município. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, os fiscais estão passando nesses estabelecimentos e orientando os profissionais a atuarem com bom senso. “O pessoal está partindo mais para o bom senso. Os fiscais estão orientando eles a não atenderem mais do que um cliente, agendar apenas um cliente por vez para ficar no espaço apenas o cliente e o profissional com a distância mínima exigida ou se não for possível que atue de máscara e luvas. Houve essa flexibilização em relação a salões de beleza e barbeiros, mas a gente também conta com o bom senso das pessoas”, disse responsável pelo setor de comunicação, Lara Rodrigues. 

FONTE: Informações | acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password