Congresso Nacional agora tem Frente Parlamentar em Defesa das APAES

Presidente da FEAPAES-SP é a secretária executiva da Frente Parlamentar que vai atuar em defesa das APAES

 

Foi lançada na quinta-feira de manhã (23) no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O relançamento do grupo foi proposto pelo deputado Marcio Alvino (PL-SP), com a intenção de fortalecer essas entidades que lutam pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

O colegiado buscará, entre outras ações, atuar na inclusão social da pessoa com deficiência e na fiscalização de políticas públicas nesse âmbito. No ato de relançamento, além da definição de Marcio Alvino como presidente da Frente Parlamentar, foi escolhido o deputado Eduardo Barbosa como coordenador e vice-presidente.

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, foi escolhida como secretária executiva da Frente Parlamentar por sua experiência no trabalho em prol da inclusão da pessoa com deficiência.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, em seu relançamento, já conta com a adesão de 205 deputados e de seis senadores. “Trabalhar pela inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência é o sentido do meu mandato parlamentar”, declarou o deputado Márcio Alvino, presidente da Frente. “Juntos somos fortes”, emendou o deputado Eduardo Barbosa, vice-presidente.

Cristiany de Castro afirmou que vai utilizar toda experiência adquirida na defesa das APAES e no seu trabalho como presidente da FEAPAES-SP para dinamizar as atividades e obter conquistas que facilitem o trabalho de inclusão social e, principalmente, a manutenção das entidades que lutam com dificuldades para prestarem um serviço de qualidade para todos os necessitados.

Uma das grandes incentivadoras do relançamento da Frente Parlamentar, Cristiany de Castro declarou o empenho da Frente em favor do movimento apeano do Brasil para realizar as defesas necessárias em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas mais de 2.100 APAES em todo o Brasil.

“ Se não fossem as APAES, muitas dessas 350 mil pessoas atendidas diariamente não teriam uma vida digna”, afirmou a presidente da FEAPAES-SP, acrescentando conhecer os grandes desafios. “Nos propomos aqui a defender permanentemente que o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana alcance todas as pessoas com deficiência”.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password