Congresso de Educação: oficineiro recebe prêmio Leão de Ouro, em Cannes 

Cerca de 1.800 profissionais da educação participarão de oficinas e palestras; CIENP será promovido de 17 a 19 de julho, em Votuporanga.

O 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será promovido de 17 a 19 de julho e reunirá cerca de 1.800 educadores de toda a região noroeste paulista e de outras cidades brasileiras. Os participantes terão a oportunidade de agregar ainda mais conhecimento em aproximadamente 60 oficinas, com profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, como Natanael dos Santos, que recebeu recentemente o prêmio Leão de Ouro, em Cannes.  

Natanael, que ministrará a oficina “Trajetórias do Africano em Território Brasileiro”, foi co-autor e pesquisador do projeto Black Box, desenvolvido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e a J. Walter Thompson Brasil, e conta histórias não divulgadas, contribuindo para o conhecimento sobre o legado cultural e a luta dos negros. 

“Ser co-autor e pesquisador neste livro, enche-me de orgulho e dá a certeza de que trazer a história do Negro como um povo que não foi só escravizado, faz que possamos diminuir os preconceitos e ampliar o acesso à informação. Gratidão a todos que direta e indiretamente contribuem com a construção e continuidade dessa história”, comentou o pesquisador Natanel dos Santos. 

Para Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista, a participação de profissionais como Natanael enriquecem ainda mais a programação do CIENP, que tem como missão contribuir na formação contínua dos profissionais da educação de toda a região. “Temos grandes nomes da educação que passarão por Votuporanga nesses três dias e temos certeza que os educadores aproveitarão o máximo de cada atividade, que foram pensadas para aprimorar o trabalho que é desenvolvido na sala de aula”, finalizou. 

6º CIENP 

Este ano, o CIENP será promovido de 17 a 19 de julho, em Votuporanga, e terá como tema “Competências Socioemocionais”, com palestras com Leandro Karnal, Nino Paixão, Fernando Moraes e Luciana Brites, no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador). Os participantes ainda participarão das oficinas/minicursos, na Cidade Universitária da Unifev. O encerramento da programação será com o musical circense “O Rei do Show”. 

O CIENP, idealizado pelo ADE Noroeste Paulista, é organizado em parceria com a Unifev, o IFSP de Votuporanga e a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, com o apoio da SOMOS, Editora Moderna, StarbNeuroSaberUndime SP, Oficina Municipal, Cenpec, Senac Votuporanga, Método Uniformes, Tenda Digital, Fábrica de Produtos, Pé com Pé, Boquinhas, Faperp, FATD Consultoria, Senac, AportCern Coaching & Mentoring, Brick SolutionsPiraporiando, Plataforma Um, Programa Semente, Editora Pindorama, Arth Móveis e CIEE. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página