sáb, 10 de maio de 2025

Condenado por furto é capturado em sítio durante ação da Polícia Ambiental

O que começou como uma apuração de denúncia ambiental terminou com a prisão de um foragido da justiça em um sítio na zona rural de Álvares Florence. Durante patrulhamento de rotina na última quinta-feira (8), a equipe da Polícia Ambiental de Votuporanga foi acionada para verificar uma denúncia de criação ilegal de animais silvestres em uma propriedade do município.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a denúncia era infundada, não sendo encontrados indícios de criação irregular da fauna silvestre. No entanto, ao solicitar os documentos do morador para qualificação, os agentes descobriram que havia contra ele um Mandado de Prisão em aberto.

O mandado foi expedido pelo Departamento de Execuções Criminais da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de São José do Rio Preto – Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O homem havia sido condenado por furto de gado, crime tipificado no artigo 155 do Código Penal, e ainda tinha uma pena restante de 3 anos e 2 meses a cumprir em regime semiaberto.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Álvares Florence, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão. O homem permanece agora à disposição da Justiça.

Compartilhe!