Com planos definidos, cidades da região de Votuporanga aguardam chegada da CoronaVac para começar vacinação

Em Votuporanga, a prefeitura pretende imunizar 3.124 profissionais da saúde. O Executivo informou que ainda não tem data de recebimento nem quantidade, mas que vai começar a imunização assim que receber as doses.

As cidades da região de Votuporanga (SP) já definiram seus planos de vacinação contra Covid-19 e aguardam a chegada das doses da CoronaVac para começar a campanha.

A primeira leva da vacina será oferecida aos profissionais de saúde, além de comunidades indígenas e quilombolas.

A vacina CoronaVac, produzida pela empresa farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, começou a ser distribuída pelo governo de SP nesta segunda-feira (18), após aprovação da Anvisa, no domingo (17), para uso emergencial.

Em Votuporanga, a prefeitura pretende imunizar 3.124 profissionais da saúde. O Executivo informou que ainda não tem data de recebimento nem quantidade, mas que vai começar a imunização assim que receber as doses.

Os funcionários de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão a vacina nos locais de trabalho. Os demais trabalhadores da saúde devem ir aos postos montados do lado de fora das UBSs para serem vacinados.

A montagem externa dos postos ocorre para não interferir no atendimento das unidades, informou a prefeitura.

No domingo (17), a Santa Casa de Votuporanga voltou a registrar 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. Na enfermaria do hospital, 14 dos 25 leitos estão ocupados.

Fernandópolis

 

A Prefeitura de Fernandópolis espera receber 10 mil doses da CoronaVac. A data prevista para começar a imunização é nesta quarta-feira (20), aguardando apenas o recebimento da vacina.

Os profissionais de hospitais devem receber a dose no local de trabalho. Outros beneficiados terão de ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Jales

 

Ainda sem data e quantidade de doses definidas, a prefeitura diz que o plano de vacinação está pronto para atender os 2,5 mil profissionais de saúde que serão beneficiados neste primeiro lote.

Os funcionários de saúde serão atendidos no local de trabalho.

Santa Fé do Sul

 

Os profissionais que atuam na Santa Casa, UPA e AME, além das UBSs, irão receber as doses em seus locais de trabalho em Santa Fé do Sul.

Porém, a prefeitura disse que ainda não foi informada da quantidade de doses que irá receber nos próximos dias. Assim que tiver o número, a prefeitura vai distribuir entre os servidores e funcionários da rede particular.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página