Colégio Unifev ganha novas câmeras de segurança

Equipamentos instalados possuem resolução HD e função nobreak, que suporta quedas de energia elétrica sem interromper a captação de imagens.

As salas de aula dos blocos Pedagógico, 3, 4 e 5 do Colégio Unifev ganharam, recentemente, um total de 26 novas câmeras de segurança. A instalação dos equipamentos integra as mudanças estruturais pelas quais a Escola vem passando desde o início deste ano.

Os aparelhos recém-instalados possuem resolução HD e função nobreak, responsável por suportar quedas de energia elétrica sem interromper as gravações. Além disso, todas as imagens captadas ficam armazenadas em um banco de dados à disposição da direção da Escola por alguns dias. Somando todos os espaços (salas de aula, laboratórios e ambientes de recreação) utilizados pelos alunos, o Colégio conta com mais de 60 dispositivos distribuídos em pontos estratégicos do prédio.

De acordo com o Gestor Administrativo da Instituição, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi, a novidade vem ao encontro das ações que já estão sendo propostas pela atual Diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Colégio.

“Estamos realizando uma mudança muito positiva desde o início do ano letivo. Em um primeiro momento, toda a estrutura do Colégio Unifev foi compactada, com isso nossos alunos ganharam blocos e espaços exclusivos. Também está em andamento a construção do novo pátio e da quadra do Complexo Poliesportivo, que passa por acabamentos finais”, destacou.

Para a diretora, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho do Amaral, as novas câmeras trazem maior segurança e controle na circulação dos estudantes. “Efetivamente, estamos priorizando a tranquilidade dos pais e familiares, que acompanham de perto o nosso trabalho que é desenvolvido diariamente. Agradecemos a eles por toda a confiança depositada”.

Caixas de Som

Outra novidade foi a aquisição de caixas de som fixas nas salas localizadas no Bloco 5 (destinado, exclusivamente, às turmas do Ensino Fundamental I). Os aparelhos serão utilizados nos horários de saída dos estudantes, que são chamados individualmente de acordo com a chegada do seu responsável.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página