Cocaína apreendida em avião é avaliada em mais de R$ 15 milhões e seria entregue no interior de SP

Dois homens foram presos em flagrante e levados à cadeia de Santa Fé do Sul/SP após aeronave ser interceptada por um tucano A-29 da Força Aérea Brasileira no aeroporto de Fernandópolis/SP.

O avião bimotor, que foi apreendido com 490 quilos de pasta base de cocaína, em Fernandópolis/SP, teria como destino final um município do interior de São Paulo, segundo informou a Polícia Militar.

A aeronave foi interceptada na noite desta sexta-feira (5) por um tucano A-29 da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi obrigada a pousar no aeroporto de Fernandópolis, onde equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal aguardavam para fazer o flagrante.

“Ele (piloto) informou que a droga foi carregada na região norte do país e que o destino final seria uma pista clandestina que fica a 10 minutos de distância de Fernandópolis”, afirmou o tenente da Polícia Militar, Marco Antônio da Silva Martins.

Ainda de acordo com o policial, equipes da PM foram comunicadas sobre o pouso do avião e fizeram apoio para a Polícia Federal.

“Recebemos um pedido de apoio da Polícia Federal com a informação de que um avião pousaria no aeroporto com grande quantidade de entorpecente. Reunimos as equipes e nos deslocamos para o aeroporto, onde aguardamos. Fizemos a abordagem e constatamos que a carga era cocaína”, diz Marco.

De acordo com a Polícia Federal, dois homens de 44 e 38 anos foram presos e levados à cadeia de Santa Fé do Sul/SP, onde permanecem à disposição da Justiça.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password