Coca-Cola FEMSA vence principal categoria do Prêmio APAS Acontece 2019; confira os ganhadores

23ª edição teve a presença das principais marcas consumidas pelos brasileiros.

Na noite desta terça-feira, 05, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) premiou as principais indústrias que trabalham em parceria com os supermercadistas.  A cerimônia da 23ª edição reuniu mais de 400 presentes no Instituto Tomie Ohtake,em São Paulo, e teve como grande vencedora a marca Coca-Cola Femsaque levou as categorias Melhor Empresa do Ano e Bebida Não-Alcoólica. “Para nós é uma grande satisfação o reconhecimento de todos os nossos clientes por aquilo que mais trabalhamos. Ser reconhecido pelo supermercadista do estado de São Paulo, principal praça do Brasil, é uma honra. Sinal de que estamos no caminho certo. Aqui na premiação levamos bastante gente para o  palco, mas no dia a dia o negócio é feito em colaboração com 15 mil pessoas”, comemorou Adalberto Luis Fofan, diretor comercial da Coca-Cola FEMSA.

A Nestlé Brasil e a BRF também subiram ao palco duas vezes. A Unilever venceu em uma categoria. Os prêmios consolidam as marcas como as três maiores vencedoras do Prêmio APAS Acontece e do Troféu Ponto Extra.  Para Katrine Cintra, especialista de trade marketing da Nestlé, o prêmio é resultado de muito trabalho, proximidade com o varejista e atualização sobre a própria indústria e concorrência. “Reconhecimento é sempre bom, ainda mais quando sabemos todo trabalho que fazemos. Todo ano nós pensamos neste evento. Não pelo evento em si, mas por tudo que ele proporciona e significa dentro do mercado varejista. É ótimo subir no palco porque vemos que todo esforço valeu a pena. E agora é se preparar para 2020”, destacou.

Quem também destacou o trabalho conjunto com o supermercadista foi o presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior, que levou a categoria Limpeza. “Agradeço a confiança dos associados da APAS que apostaram e estiveram juntos ao longo do ano. Destaco que a criatividade e a parceria foram primordiais para trazer mais produtividade para colocar produtos com qualidade em preços competitivos. Não foi um ano fácil, porém acredito que o pior já passou”.

“Esse é o terceiro ano que recebemos esse prêmio e isso vem consolidar o trabalho que temos feito junto ao supermercadista e ao consumidor, entendendo a necessidade e transformação do mercado”, declarou Airton Firmino, diretor executivo da Friboi, premiada na categoria Carnes.

Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, destacou a importância da parceria entre os supermercadistas e os fornecedores.“O ano chegou repleto de desafios, expectativas e incertezas para o Brasil. A retomada do crescimento econômico segue tímida e as sequelas da crise ainda estão vívidas no país. A superação do atual cenário passa pelo elo entre indústria e varejo. Trata-se de uma luta para conquistar e manter fiel um consumidor todos os dias, especialmente em tempos de recessão. O Prêmio APAS Acontece é a forma de agradecer e de mostrar que essa união segue forte. O reconhecimento da APAS aos fornecedores representa a opinião dos 1500 associados que somam mais de quatro mil lojas em todos estados”, pontuou.

Durante a votação realizada em agosto, mais de 200 empresas foram citadas e concorreram ao prêmio que reconhece as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes dos supermercadistas. Os mais votados pelos associados da APAS foram escolhidas por quesitos parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega e negociações. Desenvolvida em parceria com a GfK, um dos maiores institutos do mundo, a pesquisa é 100% transparente e baseada apenas na opinião dos supermercadistas.

Na nova categoria da edição de 2019, Produtos Saudáveis, a vencedora foi a Kodilar Alimentos. “A mudança na forma de ver o consumidor que procura por hábitos saudáveis e novas tendências. O consumidor era carente em produtos sem glúten, lactose e açúcares. O mercado é crescente e, hoje, podemos ver seção de produtos saudáveis, dentro de supermercados de moldes tradicionais”, lembrou Wellington Zacharias, diretor.

As empresas vencedoras foram eleitas por uma pesquisa de opinião envolvendo todos os associados da APAS. Além das 21 categorias, o evento também homenageou quatro personalidades que em 2019 contribuíram para o fortalecimento e o desenvolvimento do varejo.  Foram homenageados, o secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Edson Caram; o professor da FVG e especialista em varejo, Juracy Parente; o vendedor e participante ativo do setor supermercadista, Rolando Biagoni; e a jornalista Márcia de Chiara, do jornal O Estado de S. Paulo pela cobertura de matérias sobre o varejo. “Fico muito feliz por receber o troféu, pois minha vida profissional foi quase toda cobrindo varejo e economia. Peguei todos os planos econômicos e antigamente era fácil conseguir uma manchete de jornal. Agora, a economia estabilizou e o processo de digitalização é um novo desafio que os jornalistas, indústria e supermercados passam e precisam se adaptar”, destacou a jornalista.

Os vencedores da noite receberam um troféu criado pelo artista plástico Fred Gelli, o mesmo que criou o logo dos Jogos Olímpicos realizados no Brasil. Para o Prêmio APAS Acontece, ele se inspirou no movimento sempre vivo do fogo e criou uma peça orgânica e com movimento, que tem cada peça móvel e as cores da chama do fogo aplicadas sobre acrílico.  Os troféus foram entregues aos vencedores pelos diretores da APAS.

Confira a lista de vencedores:

  • Melhor Empresa do Ano: Coca-Cola FEMSA
  • Bebidas Não-Alcoólicas: Coca-Cola FEMSA
  • Bebidas Alcoólicas: Diageo
  • Cerveja: AMBEV
  • Carnes: Friboi
  • Equipamentos Leves e Pesados: NSF Equipamentos Comerciais
  • Hortifrutigranjeiro:Granja Avante
  • Higiene e Beleza: Unilever
  • Limpeza: Ypê
  • Mercearia Doce: Nestlé Brasil
  • Mercearia Salgada: Fugini
  • Mercearia Commodities: Camil
  • Perecíveis Congelados: BRF
  • Perecíveis Resfriados:  BRF
  • Produtos Saudáveis: Kodilar Alimentos
  • Lácteos: Nestlé Brasil
  • Produtos Pet: MARS
  • Pães e Produtos de Confeitaria:Panco
  • Adquirência: Cielo
  • Suprimentos e Embalagens: EBEG Embalagens
  • Tecnologia e Gestão: Arius Sistemas

Quadro atualizado do Top 5 dos vencedores do Prêmio APAS Acontece e do Troféu Ponto Extra

EMPRESA – PRÊMIOS CONQUISTADOS

  • Unilever: 35
  • Nestlé: 35
  • BRF: 33
  • Ambev: 22
  • Coca Cola Indústrias: 22

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password