Cobra de 2 metros provoca pânico e fecha restaurante no interior de SP 

Animal foi flagrado em um muro próximo a um restaurante de Pedro de Toledo/SP. Comerciante fechou as portas do estabelecimento e ficou trancada até o animal ser removido. 

Uma serpente caninana assustou moradores de Pedro de Toledo/SP, ao aparecer nas proximidades de um restaurante. Em entrevista, nesta segunda-feira (2), a dona do estabelecimento disse que ficou tão apavorada quando soube da ‘visitante inesperada’ que decidiu fechar as portas. 

“Se bobeasse ela ia entrar no restaurante”, conta a comerciante Veronica Ferreira da Silva Romualdo, de 47 anos, que ficou trancada no estabelecimento até a chegada de uma equipe da Fundação Florestal de São Paulo. 

A serpente, que media pouco mais de 2 metros, foi resgatada no final de semana e levada ao Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itariru. “Veio uma equipe e ela foi capturada, sã e salva. E todos ficaram felizes para sempre, inclusive eu, que morro de medo de cobra”. 

O comércio fica na Avenida Coronel Raimundo Vasconcelos e, segundo a proprietária, é a primeira vez que uma serpente aparece na área. 

“Pelos quase 15 anos que eu tenho meu estabelecimento, é a primeira vez que eu vejo esse acontecimento, de uma cobra estar por perto. Graças a Deus teve alguém que avistou ela de longe. Por mais inofensivo que o animal seja, quando se sente ameaçado ele tem sua defesa”. 

Caninana 

Apesar de ser considerada uma serpente brava, a caninana não é perigosa. O tamanho, que pode chegar a 2,50 metros, pode até assustar, mas ela não possui veneno. Apesar disso, ela pode picar caso se sinta ameaçada. 

Ao avistar animais silvestres, a recomendação é entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental pelo 190. Clique aqui e consulte o telefone da unidade mais próxima de sua residência. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password