Cinco idosos e quatro funcionários de lar testam positivo para coronavírus em Guapiaçu

Ao todo, 38 moradores e 26 funcionários que trabalham no Lar de Idosos – Nelson Pereira fizeram testes rápidos de coronavírus. Medidas de prevenção foram tomadas.

Cinco moradores e quatro funcionários de um lar de idosos de Guapiaçu/SP testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Departamento de Saúde da cidade na tarde desta sexta-feira (15). Com atualização, os casos da doença no município subiram para 17.

Segundo o departamento, a confirmação dos casos se deu após transferência de uma idosa para o Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP. O resultado do exame dela deu positivo para Covid-19.

Ao todo, 38 moradores e 26 funcionários que trabalham no “Lar de Idosos Nelson Pereira” fizeram testes rápidos de coronavírus. Nove tiveram diagnósticos positivos para a doença.

De acordo com o Departamento de Saúde, os idosos foram avaliados pelo médico do município e dois foram encaminhados para o Hospital de Base e outros três estão em isolamento dentro de uma área do lar.

Os quatro funcionários também foram atendidos pelo médico da cidade e estão em isolamento domiciliar.

Guapiaçu tem um paciente internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três em enfermaria, três curados e 10 em isolamento social.

Medidas de prevenção

Depois de os resultados dos exames, o lar de idosos foi isolado em três áreas dos casos positivos e uma ala com casos de sintomas respiratórios.

Aos funcionários do asilo foram oferecidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), treinamento e adequações no espaço para prevenção.

Guapiaçu também aumentou as medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Segundo o Departamento de Saúde, as unidades de saúde, ambulâncias e viaturas da Polícia Militar estão passando por desinfecção química e com ozônio. A cidade também estuda a implementação de uma barreira sanitária na entra do município.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password