Cidades da região vão “barrar” turistas no Carnaval

O Carnaval sempre foi uma data em que as pessoas aproveitam para viajar e curtir as festas, visto que é um feriado prolongado que perdura por cinco dias. Mas neste ano, com a pandemia e os casos de Covid-19 ainda em alta, a maioria das cidades turísticas da região cancelou o ponto facultativo e funcionará com a programação normal para evitar aglomeração e uma propagação ainda maior do vírus.

Sales, cidade conhecida por suas prainhas e por ter grande número de ranchos à beira do rio, sempre acaba recebendo muitos turistas nessa época e por isso resolveu se mobilizar em uma campanha de conscientização.

Essa campanha terá início na próxima sexta-feira, 12, a partir das 17h e seguirá no sábado, domingo, segunda e terça-feira. Contará com a presença da equipe de saúde, policiamento, seguranças que foram contratados especialmente para essa “operação” e todos contarão com apoio da prefeitura.

O grupo fará uma operação de fiscalização e orientação na avenida principal do município, a Shasil Iunes, onde sempre acontece as festas de Carnaval, com a entrega de panfletos e carro de som, dando a orientação do uso de máscara e álcool em gel. Também será feita uma barreira sanitária na entrada principal da cidade, que não estará bloqueando o acesso, mas sim orientando e fiscalizando.

“Todo mundo da cidade foi comunicado também sobre a proibição de aluguel de ranchos e casas de veraneio, então a fiscalização nos condomínios vai ser constante e, se houver pessoas no local que não sejam os proprietários, deverão desocupar o imóvel”, conta Arthur Neri, assessor da saúde de Sales.

Em outras cidades da região que contam com prainhas como, Adolfo, Mendonça, Pereira Barreto, Santa Fé do Sul, Mira Estrela e Ubarana, não haverá campanhas específicas, mas elas também não terão ponto facultativo e as prainhas seguem fechadas. Em Ilha Solteira terá o feriado, porém a prainha segue fechada.

(Colaborou Emanuelle Cristina – Diário da Região)

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password