Chega a oito o número de mortes por afogamento nas praias de SP no feriado

Corpo de Bombeiros também registrou o total de 380 ocorrências desde o início do fim de semana de feriado prolongado. Duas pessoas estão desaparecidas.

Chegou a oito o número de mortes por afogamento nas praias do litoral de São Paulo durante o feriado prolongado da Independência, que levou milhares de pessoas à região para aproveitar o tempo aberto. O Corpo de Bombeiros também registrou o total de 380 ocorrências de sábado (5) até esta segunda-feira (7). Duas pessoas estão desaparecidas.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), já são 380 ocorrências contabilizadas no período. Equipes da Polícia Militar registraram imagens de alguns dos resgates feitos com o auxílio do helicóptero Águia.

As mortes foram registradas nas cidades de Guarujá, Mongaguá, Bertioga e Ubatuba. Em Guarujá, as vítimas eram três homens, de 24, 27 e 60 anos. Dentre eles, um sargento aposentado, que salvou uma garota de 13 anos na Praia da Enseada.

Em Mongaguá, dois homens, ainda não identificados, se afogaram e também não resistiram. Um terceiro banhista havia desaparecido e foi localizado por volta das 23h15 de domingo (6). Em Itanhaém, cidade vizinha, os bombeiros procuram por dois jovens, de 18 e 21 anos, que sumiram após entrarem no mar.

Ainda conforme o GBMar, um banhista sofreu parada cardiorrespiratória na Praia do Itaguaré, em Bertioga. Ele foi reanimado pelos bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas acabou morrendo na noite de domingo. Em Ubatuba, a vítima foi um jovem de 25 anos, que se afogou na Praia do Félix.

Ocorrências

De acordo com o GBMar, até esta segunda-feira, foram registrados 380 atendimentos em oito cidades da Baixada Santista, uma do Vale do Ribeira e três do Litoral Norte.

Ao todo, foram 130 ocorrências no sábado e 250 no domingo, nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Ilha Comprida, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password