Chandelly e Hery se reúnem com Equipe da Saúde e cobram por várias melhorias

Os Vereadores Chandelly e Hery estiveram reunidos, nesta quarta-feira (12/02), no “Plenarinho” da Câmara Municipal, com a Secretaria Márcia Reina e com a esquipe da saúde para fazer diversas cobranças que venham melhorar a saúde da população. Os edis também pediram explicações sobre algumas situações que vêem acontecendo na cidade de Votuporanga, por exemplo: a pulverização nos bairros da cidade.

“O Ministério da Saúde, através do Governo do Estado de São Paulo, já enviou o veneno para a realização da pulverização que já está acontecendo nos bairros onde o foco do mosquito Aedes Egypt é maior. A zona norte e zona sul são as áreas mais afetadas, mas a intenção é atender todos os bairros com casos positivos,” disse a Secretaria de Saúde que também ressaltou que 70% dos focos estão dentro das residências.

A equipe da saúde enfatizou que dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 643 estão sofrendo com a epidemia de dengue e que os maiores colaboradores para eliminar o mosquito transmissor da doença são os munícipes que precisam ficar atentos com água parada dentro de suas casas.

O Vereador Chandelly propôs para que a Saúde local compre repelentes e distribua gratuitamente para a população mais carente e para os bairros com os maiores focos. Segundo o Santiago, da Vigilância Sanitária, já está no comitê de ética para analisar a possibilidade de oferecer grátis o repelente.

Já o Vereador Hery cobrou para que intensifique a fiscalização em áreas públicas, pois há muitas reclamações de mato alto e água parada.

Chandelly e Hery também falaram sobre a falta de medicamentos na Rede Pública de Saúde e foram informados que empresa não cumpriu com a exigência da licitação e foi notificada. Outro problema citado na reunião é que boa parte dos remédios estão em falta em vários municípios devido os laboratórios não ter matéria prima para a fabricação. “A Secretaria de Saúde tem recursos para comprar, mas vários remédios estão em falta no mercado,” disse a Márcia.

Os edis também apresentaram inúmeras reclamações de munícipes sobre a demora das ambulâncias quando solicitadas dentro ou fora de Votuporanga, sobre a demora no atendimento das UBS, demora para sair o resultado de exame de sangue e sobre a falta de equipe médica nas unidades de saúde para agilizar o atendimento neste período de epidemia de dengue. Todos os assuntos dos vereadores foram levados ao conhecimento da Secretaria de Saúde que finalizou pedindo colaboração dos vereadores para conscientizar a população para eliminar o foco da dengue.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password