Centro de Proteção à Vida Animal atende denúncia de maus-tratos  

CPVA recebeu denúncia e acionou Polícia Ambiental; proprietária foi multada e animais foram recolhidos. 

Magros, famintos, espaço pequeno e com grande quantidade de fezes e odor desagradável, foi assim que o Centro de Proteção à Vida Animal – CPVA da Prefeitura de Votuporanga encontrou dois cães adultos e quatro filhotes, sem raça definida, em uma casa localizada na Avenida Prestes Maia. 

De acordo com a pessoa que fez a denúncia ao setor, a tutora mudou-se e deixou os animais sem água e alimento.  

 O CPVA acionou, imediatamente, a Polícia Militar Ambiental para o atendimento conjunto da ocorrência. 

Um laudo assinado por médico veterinário da Secretaria Municipal da Saúde comprovou que os animais estavam expostos a uma situação características de maus-tratos sem contar o abandono. 

Diante da situação comprovada, o Centro de Proteção à Vida Animal encontrou o local onde a antiga tutora dos animais está morando, sendo ela multada em mais de 2 mil reais e os dois cães adultos, juntamente com seus filhotes, foram devidamente encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde, para receber o tratamento adequado. 

A ação faz parte do programa de proteção à vida animal implantado no Governo do Prefeito João Dado e segue a Lei Municipal criada pela Prefeitura, e aprovada pela Câmara de Vereadores em 2017, que tem se tornado modelo para muitos municípios do Brasil. 

Denúncias referentes à maus tratos, abandono ou situações do tipo podem ser feitas ao Centro de Proteção da Vida Animal, que atende pelo telefone 3405-9700, ramal 9828, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. No entanto, a população também pode denunciar esses atos à Polícia Ambiental, pelo (17) 3421-9008, ou à Polícia Militar, pelo 190. 

“Estamos implementando serviços de amparo, atendimento e cuidado aos animais de Votuporanga desde o início da nossa gestão. Alguns desses projetos já estão sendo colocados em prática, como a ampliação do programa de castração municipal e a implantação do Centro de Proteção da Vida Animal. A meta é concluirmos todas essas ações até o final do nosso governo para deixarmos um legado importante nesta área”, finalizou a presidente do Fundo Social, Mônica Pesciotto de Carvalho. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password