Cavalos são encontrados com sinais de maus-tratos e abandonados na região de Rio Preto

De acordo com a diretoria, alguns dos cavalos estão com ferimentos perto da orelha, além de falta de água e comida para eles.

Cavalos foram encontrados nesta quinta-feira (30) abandonados em uma propriedade rural entre São José do Rio Preto/SP e Guapiaçu/SP. A equipe da Diretoria do Bem Estar Animal de Rio Preto foi até o local verificar a denúncia.

De acordo com a diretoria, alguns dos cavalos estão com ferimentos perto da orelha, além de falta de água e comida para eles. Os registros foram feitos por ciclistas que passavam pelo local. Segundo eles, na propriedade funcionava um haras que foi fechado e os cavalos abandonados.

A equipe do Bem Estar Animal foi ao local para resgatar os cavalos. De acordo com a diretoria, são cinco cavalos, sendo quatro machos e uma fêmea prenha.

A diretoria disse que a equipe constatou várias outras irregularidades. Os animais serão levados para o hospital veterinário de Rio Preto. O dono da propriedade ainda não foi identificado, mas será multado pela Polícia Ambiental.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password