Catanduva usa inteligência artificial para fazer triagem de pacientes com suspeita de Covid-19

Robô batizada de “Laura” aborda o usuário e colhe informações durante um bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a doença. Contato deve ser feito pelo WhatsApp ou através do chat disponível no site da prefeitura.

A Prefeitura de Catanduva/SP lançou uma plataforma de inteligência artificial responsável por fazer a triagem e o acompanhamento online de pacientes com suspeita de coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a robô, batizada de “Laura”, aborda o usuário e colhe informações durante um bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a doença, segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

O contato deve ser feito pelo WhatsApp (41) 98774-6489 ou através do chat disponível no site da prefeitura.

Outros hospitais e prefeituras do Brasil também utilizam a plataforma. Ao todo, mais de cinco mil pessoas já fizeram a triagem virtual.

“Essa plataforma de teleatendimento é mais uma medida de enfrentamento ao coronavírus. A partir do primeiro contato, o munícipe passará por uma triagem online e será monitorado pela Laura, que vai manter contato diário via Whatsapp por 14 dias, ou será direcionado ao atendimento via telefone por um profissional de saúde”, explica o secretário de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior.

Casos de coronavírus em Catanduva

Até a manhã deste sábado (6), Catanduva/SP havia confirmado 11 óbitos por Covid-19.

De acordo com a prefeitura, a última paciente a morrer foi uma mulher de 77 anos, que estava internada no Hospital Emílio Carlos. Ela era moradora do bairro Cidade Jardim.

Ao todo, Catanduva possui 1.230 casos notificados, sendo 152 confirmados, 442 descartados, 636 suspeitos, 10 internados e 100 curados.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password