Caso suspeito de coronavírus é monitorado em Votuporanga 

De acordo com à Santa Casa, a paciente passou por atendimento médico e recebeu orientações específicas; ela contou que teria tido contato com um amigo que chegou da Europa recentemente. 

No final da tarde desta quinta-feira (12), uma imagem começou a circular nas redes sociais, dando conta de que Votuporanga/SP, possivelmente registrava o primeiro caso de coronavírus. 

Na manhã desta sexta-feira (13), a Santa Casa de Votuporanga, por meio de nota, informou que a paciente deu entrada às 17h15, com sintomas de gripe e relatou que teve contato com um amigo que viajou para Europa há 15 dias. 

Diante deste cenário, o caso foi notificado para a Vigilância Epidemiológica e coletada amostra que será enviada para São José do Rio Preto e, posteriormente, será encaminhada para São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz dará o resultado nos próximos 5 dias úteis. 

A paciente recebeu as orientações e teve alta no mesmo dia. Ela ficará em quarentena domiciliar. 

Vale ressaltar que, durante todo o atendimento, ela utilizou máscara e ficou em isolamento de contato e respiratório. Os colaboradores também estavam paramentados com os equipamentos necessários para o atendimento e cumpriram as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde.” 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password