Casal se encontra para reatar relacionamento, mas homem acaba preso por agressão em Votuporanga

Um autônomo de 36 anos foi preso por descumprir medida protetiva contra a sua companheira, uma mulher de 40 anos. O caso ocorreu no domingo, às 22h, no Jardim Dom Lafaiete Libanio.

Os policiais da Guarda Civil Municipal (GCM) compareceram até o local, encontraram o portão aberto, na garagem observaram que o casal estava com os ânimos exaltados. A mulher informou sobre a medida protetiva contra o homem e que naquela noite o chamou para conversar para reatar o relacionamento, mas ocorreu o inverso.  Uma amiga da vítima informou que antes da chegada da GCM informou que houve agressão entre o casal.

A mulher informou que teve uma briga e que arremessou uma taça de vidro nele, momento em que o homem partiu para cima dela para pegar o aparelho celular e para se defender passou a arranhá-lo, em seguida recebeu um chute.

A testemunha disse que presenciou a briga, ela disse que estava na casa amiga ingerindo bebida alcoólica e que posteriormente a amiga disse ao homem que a levaria embora. O homem ficou irritado e passou a agredir a vítima puxando-a pelos cabelos e a jogando no chão para desferir vários socos. A testemunha disse ainda que a sua amiga sempre é agredida pelo companheiro, mas que a mesma esconde as agressões inventando acidentes domésticos. Ela acredita que a amiga não consegue sair do relacionamento por medo e que o marido prometeu matá-la.

Na delegacia, o homem negou as agressões físicas na vítima, porém confessou que desrespeitou a medida protetiva de urgência ao se aproximar da mulher, mas alegou ter sido convidado por ela. O médico legista compareceu à delegacia e realizou exames de constatação de lesão corporal no casal.

Diante dos fatos e em razão de descumprimento da medida protetiva Lei Maria da Penha foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. A prisão preventiva foi decretada fundamentada pela medida cautelar na garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal, já que, o agente poderá efetuar novas agressões contra a vítima.

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página